Conjugação verbo russo

X
Conjugar

Conjugação de verbos em russo

Em russo, pode digitar formas infinitivas como : "идти", "ломать", ... mas também formas conjugadas ("шёл", "ломает", "скажет"). O conjugador reconhece verbos reflexivos ("разобраться"), assim como transliteração em caracteres latinos das formas verbais ("govorit'"). Se a sua entrada corresponde a verbos diferentes, o conjugador fornecerá todas as variantes, por exemplo, você obterá formulários acentuados "отре́зать" e "отреза́ть" ao procurar por "отрезать". Se um verbo tem um par aspectual, você o encontrará na seção "Veja também", por exemplo "сесть" (aspecto perfectivo) para "садиться".

O conjugador usa regras de conjugação para modelos. Pode clicar na secção correspondente para saber mais.

A seção de informações e dicas fornece informações sobre as regras de conjugação para verbos em russo, informações gramaticais sobre como eles são usados e que significados eles podem expressar.

O conjugador permite-lhe conjugar qualquer verbo, desde que corresponda ao um modelo de conjugação existente. Podem ser verbos imaginários, podem conter erros ortográficos ou podem ser muitas vezes verbos modernos ou anglicismos que ainda não foram incluídos nas nossas tabelas de conjugação, como погуглить, запостить, самоизолироваться.

Tradução, conjugação, verificação ortográfica, com um clique

Adicione ao seu navegador

Você pode conjugar verbos em português, inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, russo, árabe, hebraico, japonês com o Conjugador Reverso. Aprenda as regras de conjugação e consulte a lista de Modelos de conjugação. Traduza verbos em contexto ou encontre a sua definição.

Publicidade
Publicidade