Conjugação espanhol: preterito indefinido, imperfecto, participio | Conjugação verbo espanhol

X
Conjugar

Conjugação de verbos em espanhol

Em espanhol, pode digitar formas infinitivas como “comer”, “jugar”, … mas também formas conjugadas (“quería”, “tuvo”, “escribiste”) ... O conjugador reconhece verbos reflexivos (“encontrarse”, “enojarse”) e verbos negativos (“no saber”). Pode aceder a uma lista de verbos com dois prticípios, clicando em «Verbos com duplos particípios», secção: os particípios regulares são usados com os auxiliares “haber” ou “ser” em tempos compostos, enquanto os particípios irregulares são normalmente usados como adjetivos (como está ou com os auxiliares estar e ser).

O conjugador usa regras de conjugação para verbos com duplos particípios e modelos. Pode clicar nas secções correspondente para saber mais.

O conjugador permite-lhe conjugar qualquer verbo, desde que corresponda ao um modelo de conjugação existente. Podem ser verbos imaginários, podem conter erros ortográficos ou podem ser muitas vezes verbos modernos que ainda não foram incluídos nas nossas tabelas de conjugação, como tuitear, cajonear, conflictuar.

Tradução, conjugação, verificação ortográfica, com um clique

Adicione ao seu navegador

Pode também conjugar verbos em inglês, francês, alemão, italiano, hebraico, russo, arabe e português com o Conjugador Reverso. Aprender as regras de conjugação e consultar a lista de modelos de conjugação. Traduzir verbos em contexto ou encontrar a sua definição.

Publicidade
Texto copiado
Publicidade